A Coopersul

Somos uma cooperativa de associados/consumidores composta de cerca de 6 mil UCs (unidades de consumo) ativas. Levamos energia de qualidade para Aceguá na integralidade e de forma parcial para para Hulha Negra,Candiota e Bagé. Utilizamos mais de 1700 quilômetros de redes e contamos com cerca de 80 colaboradores, temos sedes próprias em Bagé e Aceguá e futuramente Hulha Negra. Na área técnica sempre são buscados os mais avançados recursos operacionais existentes no mercado. COOPERSUL, fornecendo a energia que gera o desenvolvimento de nossa fronteira.
A Coopersul foi fundada em 20 de outubro de 1972, através da fusão das Cooperativas Rio Negro (Trigolândia - Hulha Negra) e CERCON (Colonia Nova - Aceguá).
A Cooperativa Rio Negro foi fundada pelo Sr. Francisco Kloppenburg, o Sr. Albino Hartwig foi o primeiro Presidente desta Cooperativa.
Já a Cooperativa CERCON foi presidida inicialmente pelo Sr. Abraão Martens, o Sr. Jacob Peters foi o segundo Presidente da CERCON e após a fusão das duas Cooperativas o Sr. Jacob Peters foi o primeiro Presidente da Coopersul.

Missão

Atuar no setor de energia elétrica fornecendo produtos (bens e serviços) com qualidade, confiabilidade e continuidade aos associados, promovendo o cooperativismo.

Visão

Ser reconhecida como referência no setor de distribuição de energia elétrica, pelo comprometimento com os associados, com qualidade e resultados obtidos.

Valores

- Cooperativismo e solidariedade;


- Valorização do colaborador e integração com a família;


- Responsabilidade Social;


- Ética


- Transparência;


- Melhoria contínua;